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terça-feira, 19 de julho de 2011

FORMAÇÃO DE CONSULTORES - Curso 24h


Curso de Formação e Atualização de Consultores
CONSTRUA UMA CARREIRA AUTÔNOMA BEM SUCEDIDA!

Agenda


Porto Velho (RO)
29, 30 e 31 de Agosto
São Paulo (SP)
08, 09 e 10 deSetembro
Manaus (Am)
21, 22 e 23 de Setembro
Cuiabá (MT)
 28, 29 e 30 de Setembro

Apresentação
O ECO Treinamento e Desenvolvimento Ltda., oferece o Curso de Formação e Atualização de Consultores com o objetivo de capacitar profissionais liberais que buscam a construção de uma carreira autônoma como Consultor.

Apesar do consistente embasamento teórico este curso privilegia a vivência, pela qual o participante pode experimentar as diversas fases da execução de um serviço de Consultoria, tendo a oportunidade de dirimir suas dúvidas durante o processo.

Público-alvo
Profissionais de quaisquer áreas que atuem ou desejem atuar como Consultores; empresas contratantes de serviços de consultoria; profissionais em início de carreira; profissionais sêniores em vias de aposentaria e com desejo de reingressar no mercado como Consultores, Conselheiros ou Executive Coaches.

Este curso, que está na sua décima edição, já foi ministrado com avaliação excelente, para  jornalistas, economistas, administradores de empresas, psicólogos, engenheiros, chefs e tantos outros profissionais que desejam construir uma carreira exitosa.

Resultados esperados
Capacitar profissionais para atuar como consultores autônomos de empresas privadas, ONGS e entidades governamentais, independente da formação acadêmica ou da área específica de atuação. Ao cabo do programa os participantes deverão estar preparados para:
  • identificar oportunidades de trabalho;
  • dimensionar a necessidade de recurso  e tempo para execução de seus trabalhos;
  • elaborar e negociar propostas;
  • elaborar contratos;
  • estruturar a execução dos serviços;
  • executar os serviços seguindo Planos e Cronogramas;
  • apresentar relatórios parciais e finais dos serviços executados.
  • estender a relação com o cliente.

Instrutora
Silvana Monteiro Moura da Costa, Economista, Executive Coach, com 30 anos de experiência como Consultora de empresas privadas, públicas e ONG; Diretora Executiva da ECO- Treinamento e Desenvolvimento Profissional Ltda e representante da Revista SetoRH na região Nordeste.

Metodologia
Exposições com apoio de audiovisuais, textos técnicos e trabalhos práticos e vivência

Carga Horária
24 horas - 3 (três) dias de 8 horas de 9 às 18h.
 
Local
Nossos cursos realizam-se em locais confortáveis e de fácil acesso por ônibus e metrô. Solicite as informações específicas sobre o curso no seu estado.

Informações para Inscrição:
Consulte-nos sobre local de realização, valores, condições e modalidades de pagamentos (depósito em conta, boleto bancário e cartão de crédito), no seu estado.

Entre em contato pelo
treinamento@ecoted.com.br ,ou com o contato local do seu estado.  Não deixe de informar o estado onde deseja fazer o treinamento.

Porto Velho (RO): Célia - (69) 3224.6601 -
contato@multiplik-ro.com.br
São Paulo (SP): Vivian Rodas - (11) 9101.4717  -
vivian.rodas@superig.com.br
Manaus (AM): Cláudia Coelho - (92) 9122.0008 - claudiacoelho_am@hotmail.com
Cuibá (MT):  Miriam Jakelline – (
65) 9908-0658 – miriamjak@gmail.com



Conteúdo Programático

1. Consultoria - Natureza e Propósito
Definição – O que é Consultoria.
Tipos de Consultoria – Faça o que é útil para o seu Cliente
Quem contrata serviços de Consultoria - Conheça seu mercado
Para quê consultores são contratados – O que o cliente espera do Consultor
Diferenças entre Consultoria, Assessoria e Coaching – Saiba o que está fazendo.

2. O Consultor
Perfil de um Consultor – Crie uma marca
Principais aspectos do profissionalismo em Consultoria – Esteja atento ao profissionalismo.
Papel do Consultor – Esteja seguro do seu papel
Ferramentas de Trabalho – Esteja sempre pronto para atuar.
Marketing – Você é um produto. Venda-se bem!
Associações Profissionais e Código de Ética – “ Diz-me com quem andas...”

3. O Mercado
Como estabelecer relações com instituições públicas, empresas privadas e ONGs.
A concorrência - Estabeleça um diferencial comparativo
Prospecção de Mercado – Defina o seu nicho
Abordagem ao cliente – Conquiste sua clientela
Elaboração de Proposta – Dimensione corretamente os seus custos
Regras básicas de negociação – Negocie sem medo de perder o cliente.
Elaboração de Contrato – Estabeleça direitos e deveres para si e para seu cliente

4. Os serviços de Consultoria
Diagnóstico - pesquisa, descoberta e análise
Formulação e apresentação de soluções.
Testes das soluções encontradas
Elaboração de relatórios (parciais e finais)
Implementação das recomendações – Assessoria

5. Extensão dos serviços
Fidelização do cliente – Deixa portas abertas atrás de si.
Conquista de novos clientes – Faça da sua clientela a sua vitrine.


MEDIOCRIDADE PLURAL: NA POTYLIVROS - EXCELENTE NOVIDADE !

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